ADUFRGS-Sindical realiza mais um Encontro com aposentados nesta quarta-feira, 8

Na edição do Encontro com aposentados da ADUFRGS-Sindical desta quarta-feira, 8, às 15h, a professora Adriane Teixeira, do curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aborda o tema “UNAPI/UFRGS - envelhecimento, aprendizado e inclusão universitária”.

A mediação será conduzida pela professora Rachel Fontoura, também da UFRGS. O encontro virtual é promovido pelo Núcleo de Multiatividades do sindicato, coordenado pela professora aposentada Graciela Quijano.

Para a mediadora, os aposentados/as precisam preencher seu tempo com atividades teóricas e práticas para não entrarem em depressão. “Num país em que os administradores educacionais, tanto públicos, como privados, veem o ensino de filosofia e de fazeres criativos/artísticos com menos-valia, a maioria dos aposentados entram em depressão pela falta dessas experiências, que poderiam preencher prazerosamente suas vidas, e numa idade avançada”, afirmou Rachel.

Sabia mais sobre a palestrante e mediadora

Adriane Teixeira é fonoaudióloga, professora no Curso de Fonoaudiologia da UFRGS e coordenadora da UNAPI/UFRGS. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, Audiologia, Zumbido e Gerontologia.

Rachel Fontoura é professora pós-graduada na área de Linguística e Letras. Atualmente dedica-se a estudos e práticas artísticas.

O que: Encontro com aposentados

Quando: 8/6 (quarta-feira)

Horário: 15h

Onde: YouTube e Facebook

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical realiza mais um Encontro com aposentados nesta quarta-feira, 8”