ADUFRGS-Sindical recebe o selo de certificação da ISO 9001:2015

ISO 9001:2015 consagra a entidade como a primeira do segmento sindical na área da educação no Rio Grande do Sul a receber a certificação

A ADUFRGS-Sindical recebeu na segunda-feira, 6, o selo de certificação da ISO 9001:2015, para a qual foi recomendada em maio deste ano (reveja aqui). O selo traz uma série de benefícios, como o reconhecimento da qualidade e a padronização dos processos.

A ISO 9001:2015 é uma norma internacional que incentiva a qualidade dos processos de uma organização com a utilização de requisitos, tais como: planejamento das atividades, definição de metas, implementação de planos de ação e relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores. 

Conforme o presidente Lúcio Vieira, a certificação fortalece e engrandece a luta sindical. “Permite à diretoria empenhar-se na essência do nosso fazer político, social e cultural, transformando a inovação da luta em nossas pautas históricas, como a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, nossas carreiras e a valorização dos professores e da educação como bem social”, ressalta.

A diretora de Secretaria do sindicato, Luciana Boose Pinheiro, afirma que a ISO 9001:2015 melhora a qualidade dos processos internos da organização e, consequentemente, reflete nos serviços prestados aos filiados/as e à população em geral. “Temos como política garantir que a qualidade seja parte integrante das atividades de representação política, social e cultural por meio da melhoria contínua dos processos e do sistema de gestão, assegurando a satisfação e eficiência nos serviços prestados aos professores do ensino público federal”, conclui.

 

Leia também:

ADUFRGS-Sindical realiza primeira reunião após a recomendação da ISO 9001:2015

ADUFRGS-Sindical conquista recomendação à ISO 9001:2015, Certificação inédita no segmento sindical da educação do RS

Implementação da ISO 9001:2015 na ADUFRGS-Sindical inova o sindicalismo, diz a professora Luciana Pinheiro

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical recebe o selo de certificação da ISO 9001:2015”