ADUFRGS-Sindical realiza auditorias internas de qualidade

Nesta sexta, 22, a ADUFRGS-Sindical realizou mais uma etapa para a manutenção da certificação de qualidade ISO 9001:2015, formalizada em junho passado. O selo traz uma série de benefícios, como o reconhecimento da qualidade e a padronização dos processos, e precisa ser renovado anualmente, com a realização de auditorias internas e externas de verificação para manter a conquista. 

O auditor-líder do processo de auditoria interna e coordenador do Núcleo da Qualidade da ADUFRGS-Sindical, Josué Cardoso, explicou que “a atividade desta sexta faz parte de uma rotina para manutenção dos critérios de qualidade alcançados com a ISO 9001:2015”.

Conforme o professor César Vieira, diretor de Assuntos do Magistério Superior, a conquista melhorou os fluxos de trabalho e o atendimento ao público interno e externo. “A ISO regula e qualifica as atividades de suporte do sindicato. Desta forma, conseguimos atuar efetivamente na área política defendendo os interesses de nossos filiados/as. A certificação também refletiu de forma positiva nos serviços prestados à população”, avaliou. “Eu fui um dos defensores da ISO no sindicato com foco na questão da qualidade da gestão e da liberação dos diretores para atuar no ponto de vista político. Antes, nós tínhamos situações críticas de funcionamento do sindicato, que hoje estão ocorrendo de forma mais funcional. Quando vamos montar um evento, por exemplo, sabemos o que cada um precisa fazer conforme sua área de competência.”

Para a professora Luciana Boose Pinheiro, diretora de Secretaria, “todas essas melhorias são para garantir que a ADUFRGS-Sindical tenha processos cada vez mais transparentes, eficientes e isentos de questões que comprometam as boas ações políticas independentes do sindicato”. “A Unidade Móvel, proposta por mim, é exemplo de ação concreta a partir da detecção da necessidade de a ADUFRGS estar na base no dia a dia dos filiados e filiadas”, afirmou a diretora.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical realiza auditorias internas de qualidade”