No RS, população vai às ruas contra um governo Bolsonaro mais perigoso que o vírus

Brasil de Fato 19 de Junho de 2021

Mais de 50 cidades gaúchas registraram manifestações neste 19J por impeachment, “vacina no braço e comida no prato”

Concentração do ato em Porto Alegre, onde mais de 30 mil pessoas enfrentaram a chuva para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro - Douglas Roehrs/Fortalecer o Psol
No dia em que o Brasil alcançou a trágica marca de meio milhão de mortos pela covid-19, milhares de brasileiros e brasileiras saíram às ruas para protestar contra o governo de Jair Bolsonaro. Os protestos deste sábado (19) ocorreram em mais de 400 cidades de norte a sul do país. No Rio Grande do Sul, foram mais de 50 cidades.

Nos cartazes, faixas e falas estão o pedido por “vacina no braço e comida no prato”, além da palavra de ordem “fora Bolsonaro”. Em todos os locais, se viram os manifestantes usando máscaras, atendendo ao pedido reforçado pelas entidades organizadoras.


Manifestante em Porto Alegre / Jorge Leão

Os atos foram organizados por movimentos populares, sindicatos, entidades estudantis, partidos de oposição e organizações que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Também foram vistas muitas pessoas sem identificação com organizações ou partidos, demonstrando a insatisfação de diversos setores da sociedade com a forma com que Bolsonaro e seus ministros lidam com a pandemia.

Também foram registradas manifestações em dezenas de cidades mundo afora, como Zurique, na Suíça, Londres, Inglaterra, Samur, na França, Coimbra, em Portugal, Dublin, na Irlanda, Berlim, Alemanha, e Washington, Estados Unidos, entre outras.

Durante o sábado, as manifestações pelo RS e Brasil foram acompanhadas e comentadas ao vivo nas páginas do Brasil de Fato RS e da Rede Soberania, numa transmissão coletiva reunindo as páginas Rede Estação Democracia, CUT-RS, Jornal O Coletivo, Pão com Ovo e RádioCom Pelotas. Ao final, uma mesa de convidados fez a avaliação dos atos. Assista abaixo a transmissão da tarde:

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “No RS, população vai às ruas contra um governo Bolsonaro mais perigoso que o vírus”