ADUFRGS-Sindical apoia o Natal da Solidariedade da CUT/RS

A ADUFRGS-Sindical participou da campanha “Natal da Solidariedade – Por comida no prato, em defesa da vida”, promovida pela CUT/RS junto ao Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, no último domingo, 19. O evento beneficiou mais de três mil pessoas carentes com a entrega de mil marmitas e centenas de quilos de alimentos não perecíveis em vários bairros da periferia da capital gaúcha.

A ação faz parte do projeto CUT com a Comunidade, que desde o início da pandemia, conta com o apoio da Adufrgs Sindical, Sinpro-RS, Sindisaúde-RS, Sinttel-RS, Fetrafi-RS, Stimepa, Semapi-RS, Sindiserf-RS, SindBancários do Vale do Paranhana e Sindipolo, com apoio da Cresol e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em torno de um mutirão de recolhimento e distribuição de donativos para cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

O diretor tesoureiro da ADUFRGS-Sindical, Eduardo Rolim, comentou sobre a importância dessa iniciativa. “Além de tudo que fizemos durante esses dois anos, quando investimos mais de 500 mil reais dos professores no projeto de auxílio à população durante a pandemia, a ADUFRGS-Sindical está participando do Natal Solidário da CUT, doando o equivalente em dinheiro a 150 cestas básicas para proporcionar às pessoas necessitadas um Natal melhor e sem fome”, salientou.  

Veja acima a reportagem da TVT.

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical apoia o Natal da Solidariedade da CUT/RS”