Previous Next

ADUFRGS-Sindical disponibiliza conteúdos sobre a Lei de Cotas e aprofunda debate sobre ações afirmativas

Foto: Joana Berwanger/Sul21
 

Neste ano, a Lei de Cotas 12.711/2012 completa 10 anos. A legislação reserva de 50% das vagas para estudantes oriundos da escola pública e, dentro deste contingente, as cotas baseadas em critério de renda e as cotas étnico-raciais para pretos, pardos e indígenas. Para marcar a data, o GT Direitos Humanos (GTDH) da ADUFRGS-Sindical disponibilizou conteúdos para que a base sindical possa fazer o debate sobre a importância das ações afirmativas na eliminação das desigualdades e segregações no Brasil. Os conteúdos, como matérias, entrevistas e podcasts, estão disponíveis no site do Sindicato, na aba Ações Afirmativas. 

A série já publicou entrevistas com a antropóloga, professora e Secretária de Inclusão da Universidade Federal de Goiás (UFG), Luciana de Oliveira Dias, o Reitor de Diretor Acadêmico da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o teólogo e filósofo Frei David Santos, Diretor Executivo da EDUCAFRO Brasil. 

Leia mais:
10 anos da Lei de Cotas para estudantes negros: ‘Era um ambiente hostil, havia um silenciamento’

Além disso, ainda neste primeiro semestre, o GTDH da ADUFRGS-Sindical, que é coordenado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação do sindicato, realiza um painel presencial com especialistas para aprofundar as discussões sobre os 10 anos da Lei de Cotas e a importância das políticas públicas para superação do racismo estrutural. 

Leia a matéria aqui.

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical disponibiliza conteúdos sobre a Lei de Cotas e aprofunda debate sobre ações afirmativas”