Parabéns, ADUFRGS-Sindical: 44 anos

 

A ADUFRGS-Sindical de novo encampa a luta da mesma defesa da educação pública, gratuita e de qualidade que motivou sua criação há 44 anos

ADUFRGS-Sindical (*)

Em 1978, um grupo de professores da UFRGS reuniu-se com o objetivo da defesa da instituição educacional pública no Brasil, do Estado Democrático de Direito, assim como da liberdade cidadã do exercício do pensar e da liberdade de cátedra, haja vista que docentes da UFRGS estavam sendo expurgados da Universidade pelo regime ditatorial.

Passados 44 anos deste evento, e após o crescimento, ampliação da associação, conquista da carta sindical, construção de um plano de carreira sólido, além da constituição de importante patrimônio cultural, científico, social e político para todos os seus docentes filiados, a ADUFRGS-Sindical de novo encampa a luta da mesma defesa que motivou sua criação original.

Vivemos um momento muito delicado no País, no qual novamente a democracia, a liberdade de cátedra e as instituições estão sendo ameaçadas. Nós da ADUFRGS-Sindical defenderemos, intransigentemente, a manutenção de tudo que conquistamos arduamente, ao longo dos 44 anos de existência.

Sempre lutaremos por um País soberano e democrático, que paute na educação pública, gratuita e de qualidade o alicerce para a sua existência com a pluralidade de ideias, o respeito ao diferente e todas as pautas humanitárias e de ser cidadãos. Não hesitaremos na defesa da educação, único pilar que edifica a soberania do nosso Brasil, viva a democracia!

(*) Diretoria ADUFRGS-Sindical

***

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21

Matéria publicada no Portal Sul 21. Acesse o original aqui.

Comments powered by CComment

No thoughts on “Parabéns, ADUFRGS-Sindical: 44 anos”