Revogação do teto de gastos deve ser prioridade em novo governo, diz diretor da ADUFRGS-Sindical

O professor Eduardo Rolim, diretor Tesoureiro da ADUFRGS-Sindical, participou, nesta quarta, 27, do programa Bom Dia Democracia, veiculado pela Rede Estação Democracia. A pauta foi a importância dos movimentos civis em prol da democracia para assegurar o voto. O sindicalista destacou a necessidade de revogação do teto de gastos, estabelecido pela Emenda Constitucional nº 95 (EC 95). 

Para Rolim, a derrubada do teto é um ponto vital para o resgate do financiamento da educação e das universidades, que tiveram seus orçamentos reduzidos nos últimos anos. “Só assim será possível uma retomada dos investimentos em educação, ciência e outras áreas sociais importantes”, ponderou.

Rolim também abordou a importância dos movimentos sociais organizados e da organização da sociedade civil. “Está havendo uma coesão, inclusive do mundo empresarial, em favor da democracia. Mas muito mais do que defender as eleições, precisamos defender a retomada de um país mais livre, mais justo e menos violento a partir de 1º de janeiro”, afirmou, chamando a atenção para uma atuação com serenidade, sem cair em provocações nesse momento mais tenso desse ano eleitoral.

Assista a entrevista completa no YouTube.

Comments powered by CComment

No thoughts on “Revogação do teto de gastos deve ser prioridade em novo governo, diz diretor da ADUFRGS-Sindical ”