Campanha leva o nome de uma das vítimas do ciclone, Agnes Schmeling, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS Acesse aqui a publicação no portal Sul21.
A ADUFRGS-Sindical lançou uma campanha para receber doações que serão serem encaminhadas às vítimas do ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul na última semana. A campanha leva o nome de uma das vítimas do ciclone, Agnes Schmeling, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), do Campus Osório. O marido e a mãe de Agnes também faleceram.
Em solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas no Estado, a família informou que aceitará alimentos não perecíveis, em vez de flores, e a ADUFRGS irá receber estes itens de quem quiser contribuir, assim como de higiene, e complementar com o fornecimento de 50 cestas básicas para os atingidos pela tragédia. O Sindicato também fará a entrega aos que precisam. A Campanha Agnes Schmeling é, segundo a ADUFRGS, uma forma de homenagear a professora e ajudar quem precisa.
As doações podem ser feitas nas sedes Campus do Vale e da rua Barão do Amazonas, 1581, durante o horário administrativo e também durante o evento que dá início ao Ciclo de Debates “Construindo agora o amanhã”, na quinta-feira, dia 22 de junho, às 19h30min, na sede do Sindicato.
Quem quiser também pode contribuir com depósito na conta solidária da ADUFRGS-Sindical:
Banco: 133 Cresol
Agência: 5607-3
Conta corrente: 29.341-5
Chave PIX: (51) 99628 4142