Para recuperar instrumentos perdidos na enchente, Projeto Prelúdio faz recital solidário

Iniciativa do IFRS em Porto Alegre tem 40 anos e atende 300 crianças e adolescentes todas as semanas com aulas gratuitas de música

Foram mais de 20 dias embaixo d’água. Instrumentos musicais e equipamentos de som ficaram deteriorados, sem falar nos estragos estruturais. Com mais de 40 anos de história e milhares de crianças e adolescentes atendidos de graça ao longo das décadas, o Projeto Prelúdio, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) em Porto Alegre, precisa de ajuda.

Para recuperar o programa de iniciação musical que atende 300 alunos por semana, 10 professores preparam um show especial, chamado “Tocando Em Frente”. Será nesta sexta-feira (9), às 19h, no auditório da Adufrgs, na Capital (veja os detalhes abaixo).

O recital é isso mesmo: um sopro de otimismo, uma aposta na reconstrução, uma mão estendida a quem puder apoiar. E toda ajuda é bem-vinda.

— Chegamos a ter um metro e meio de água nas nossas salas, que ficam no térreo do IFRS. Perdemos quase tudo, então decidimos criar uma campanha de arrecadação e fazer este espetáculo — explica o professor Iuri Correa, coordenador da iniciativa, transferida provisoriamente para o oitavo andar do prédio. 

O projeto tem nove cursos (como teclado, violão, bateria, etc.) e mantém uma série de atividades, incluindo coros infantil e juvenil, banda de rock e conjunto de flauta doce, priorizando o atendimento a estudantes de escolas públicas. Tudo é 100% gratuito.

No show de retomada, os professores vão apresentar obras autorais e de compositores gaúchos. Bora prestigiar?

Serviço

  • O quê: Recital Prelúdio Tocando em Frente
  • Quando: dia 9 de agosto, às 19h
  • Onde: no auditório do Sindicato Intermunicipal dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior do RS (Adufrgs Sindical), na Rua Barão do Amazonas, nº 1.581, bairro Jardim Botânico, Porto Alegre
  • Quanto: ingresso solidário de R$ 40. Toda a arrecadação será destinada à recuperação dos instrumentos musicais e equipamentos danificados pela enchente de maio
  • Ingressos: basta preencher um formulário digital aqui neste link e seguir as instruções 
  • Outras formas de apoio: ⁠você pode doar qualquer valor pelo Pix doacoes.cheias@faurgs.com.br

Clique aqui para acessar a publicação original no portal GZH.