Diretor Tesoureiro da ADUFRGS-Sindical representa PROIFES-Federação na posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE

Convidado pelo PROIFES-Federação para representar a entidade na posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, o diretor de Relações Internacionais da entidade, Eduardo Rolim, diretor Tesoureiro da ADUFRGS-Sindical, ressaltou que a presença da Federação no evento tem o intuito de comunicar para a sociedade que ela defende o resultado das eleições e a lisura das urnas eletrônicas. “A posse do novo presidente do TSE tem também esse significado de mostrar que a sociedade civil brasileira, os milhões de brasileiros que assinaram a Carta pela Democracia, têm uma opção muito clara de defesa da democracia, do voto e da liberdade de expressão no Brasil”, declarou Rolim, em vídeo divulgado nas redes sociais. O evento, realizado na terça-feira, 16, contou ainda com a presença do assessor político do PROIFES-Federação, Francisco Santos.

Com um discurso enfático sobre a defesa do sistema eleitoral, da democracia e da segurança nas eleições, Moraes ressaltou o combate às fake news e condenou discursos de ódio e quem usa o argumento da “liberdade de expressão” para disseminar falsas informações.

Alexandre de Moraes assume o cargo ao lado do vice-presidente Ricardo Lewandowski. Ambos foram eleitos em junho pela Corte Eleitoral.

 

Fonte/Fotos: PROIFES-Federação

Comments powered by CComment

No thoughts on “Diretor Tesoureiro da ADUFRGS-Sindical representa PROIFES-Federação na posse do ministro Alexandre de Moraes no TSE”