PROIFES-Federação divulga eixos e processo de submissão de contribuições para o XVIII Encontro Nacional da entidade

A ADUFRGS-Sindical informa aos seus filiados e filiadas os eixos do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, divulgados pela entidade. A Federação destaca que o processo de submissão de contribuições para deliberação de propostas no Encontro tem prazo para envio até às 18h do dia 13 de junho. 

Os textos do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação devem ser submetidos à Comissão Organizadora do Encontro pelos respectivos sindicatos filiados à Federação e serão organizados na forma de Anais de Congresso.

Confira os eixos:

Eixo I – A crise da sociedade brasileira. Seu aprofundamento em 2022 e os reflexos nas IFES

Eixo II – PNE: a necessidade de um debate sobre seu futuro

Eixo III - Educação, Direitos Humanos e diversidade: o papel da Federação nessa luta

Eixo IV – Valorização dos/as profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde: o papel da Federação nessa luta

Eixo V – A defesa da autonomia e a gestão democrática nas IFES: a necessidade de aprofundar a democracia nesse espaço

Eixo VI – Os desafios da construção de uma Nação Soberana e a atuação da Federação nesse processo.

Conforme a organização do Encontro, os textos submetidos deverão conter, de forma clara e objetiva, as propostas para serem debatidas e apreciadas no evento. É necessário que os autores apresentem a contextualização do assunto específico que desejam abordar; a análise ou argumentação sobre o assunto e, ao final, as propostas de ações que consideram relevantes e pertinentes a serem conduzidas pela Federação.

A Comissão Organizadora enviará aos sindicatos federados textos que sintetizam as ideias de cada eixo, elaborados pelos respectivos coordenadores, e que poderão ser utilizados para fomentar os debates locais.

Cada contribuição a ser enviada como texto para o XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação poderá ser construída coletivamente pelo sindicato ou ser assinada pelos respectivos autores, indicando sua filiação sindical.

Os textos poderão ser discutidos, melhorados ou construídos nos Pré-Encontros locais, cuja organização e formato deverá ser estabelecida por cada sindicato federado. Ao final do período de realização dos Pré-Encontros, os autores ou os sindicatos irão submeter os textos à Comissão Organizadora por meio de formulário eletrônico próprio, que será oportunamente disponibilizado. O prazo de submissão encerra às 18h do dia 13 de junho. 

A Comissão Organizadora será responsável por organizar a versão preliminar do Anais do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, com o conjunto das contribuições submetidas pelos sindicatos. O documento será, então, divulgado aos sindicatos federados e as propostas contidas nas diferentes contribuições serão debatidas durante o encontro e apreciadas pelos delegados eleitos.

Durante o Encontro, os delegados e os observadores poderão apresentar novas propostas além daquelas já encaminhadas. Essas novas propostas deverão ser enviadas por escrito por meio eletrônico, conforme orientação da equipe organizadora do evento e com identificação do proponente. Elas serão, então, incorporadas ao conjunto das demais propostas e colocadas em debate e apreciação.

Caberá a Comissão Organizadora do evento, em conjunto com os coordenadores de cada eixo, incorporar tais propostas ao texto do evento. O texto final, com todos os acréscimos, será publicado como Anais do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “PROIFES-Federação divulga eixos e processo de submissão de contribuições para o XVIII Encontro Nacional da entidade”