Formulário para submissão de textos ao XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação está disponível no site

A ADUFRGS-Sindical informa os filiados e filiadas que o prazo para o envio de contribuições ao XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação vai até às 18h do dia 13 de junho. Veja aqui o formulário para submissão de textos. A produção de propostas tem como referência seis eixos de discussão: Eixo I – A crise da sociedade brasileira. Seu aprofundamento em 2022 e os reflexos nas IFES; Eixo II – PNE: a necessidade de um debate sobre seu futuro; Eixo III - Educação, Direitos Humanos e diversidade: o papel da Federação nessa luta; Eixo IV – Valorização dos/as profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde: o papel da Federação nessa luta; Eixo V – A defesa da autonomia e a gestão democrática nas IFES: a necessidade de aprofundar a democracia nesse espaço; Eixo VI – Os desafios da construção de uma Nação Soberana e a atuação da Federação nesse processo.

Os textos do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação devem ser encaminhados à Comissão Organizadora do Encontro pelos respectivos sindicatos filiados à Federação e serão organizados na forma de Anais de Congresso.

Conforme a organização do Encontro, o material submetido deve conter, de forma clara e objetiva, as propostas para serem debatidas e apreciadas no evento. É necessário que os autores apresentem a contextualização do assunto específico que desejam abordar; a análise ou argumentação sobre o assunto e, ao final, as propostas de ações que consideram relevantes e pertinentes a serem conduzidas pela Federação.

O Encontro acontece de 12 a 14 de julho em Natal, no Rio Grande do Norte, e antecede a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), que ocorre na sequência, de 15 a 17 de julho, também em Natal.

Confira aqui o modelo de texto.

Comments powered by CComment

No thoughts on “Formulário para submissão de textos ao XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação está disponível no site ”