ADUFRGS-Sindical participa do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Diretores da ADUFRGS-Sindical participam, de 12 a 14 de julho, do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação, em Natal, no Rio Grande do Norte. A programação trata, entre outros pontos, da crise da sociedade brasileira, seu aprofundamento em 2022 e os reflexos nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) - veja a seguir o programa completo.

O Encontro antecede a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), que ocorre na sequência, de 15 a 17 de julho, também em Natal, que também contará com a presença dos diretores. A comitiva inclui o presidente, Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira, os diretores de Secretaria, Luciana Boose Pinheiro, Tesouraria, Eduardo Rolim, de Comunicação, Sônia Mara Moreira Ogiba, e de Relações Sindicais, Jairo Bolter, e também os delegados/as eleitos (veja abaixo os nomes dos/as eleitos).

Conforme o PROIFES, o evento reunirá observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria e delegações de todos os sindicatos federados para debater assuntos relacionados às Instituições Federais de Ensino Superior, distribuídos em seis Eixos, conforme a programação abaixo.

O presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, lembra que o evento mantém a tradição de abrir espaço para a discussão política. “É um espaço privilegiado, que auxilia no processo de traçar os rumos de atuação da Federação para o período que segue”, explicou. Conforme o dirigente, a edição que acontece neste ano envolve um momento delicado da política e das condições sociais brasileiras. “O país enfrenta ameaças diárias à sua democracia, e a educação pública foi eleita como um dos alvos principais”, destaca Brandão.

Delegados da ADUFRGS-Sindical

Com 463 votos registrados no período de 21 de maio a 10 de junho, a ADUFRGS-Sindical elegeu 10 delegados que irão representar o sindicato no XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação que este ano acontece de 12 a 14 de julho em Natal, Rio Grande do Norte.

O presidente Lúcio Vieira ressalta a importância da eleição de delegados do Rio Grande do Sul para o evento. “Cada delegado leva a contribuição do sindicato para o encontro nacional, podendo se manifestar, contribuir com texto, apresentar propostas de resolução e votar nas resoluções”, explica. Vieira acrescenta que o delegado/a é uma pessoa chave, que representa o sindicato e ajuda a definir as políticas para o próximo período.

Veja quem são os delegados/as eleitos/as da ADUFRGS-Sindical pelo critério da votação, por ordem alfabética:

  1. Ana Boff de Godoy
  2. Daniela Marzola Fialho
  3. Darci Barnech Campani
  4. Eduardo Rolim de Oliveira
  5. Luciana Boose Pinheiro
  6. Marcelo Augusto Rauh Schmitt
  7. Paulo Machado Mors
  8. Regina Rigatto Witt
  9. Roger Sauandaj Elias
  10. Sônia Mara Moreira Ogiba 

 

Confira os links do Regimento do evento e os textos-base dos coordenadores de cada um dos Eixos.

Acesse a divulgação em www.adufrgs.org.br/proifes ou no site do PROIFES-Federação.

 

Veja também:

Podcast com o presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira, sobre o XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Leia a entrevista aqui.

Escute o podcast aqui.



Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical participa do XVIII Encontro Nacional do PROIFES-Federação”