Previous Next

Professores do EBTT se reúnem para discutir questões urgentes à categoria

O professor Lúcio Vieira, presidente da ADUFRGS-Sindical, coordenou a reunião dos professores de carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), na manhã de quarta-feira, 14, no Encontro Nacional do PROIFES-Federação.
Esteve em discussão a Portaria 983/20, do Ministério da Educação (MEC), que regulamenta as atividades docentes no âmbito da carreira docente do EBTT. Também acompanharam a reunião, os professores Roger Elias do IFSul e Marcelo Schmitt do IFRS. 
Reginaldo Soeiro, diretor do EBTT do PROIFES-Federação e vice-presidente do SINDPROIFES, esclareceu que apesar de não compor a programação oficial do evento, essa reunião específica já se tornou uma prática, e desta vez estiveram em pauta questões “necessárias e prementes da nossa carreira”.

Sobre a Portaria 983, Soeiro enfatizou que ela é completamente refutada pelo grupo, uma vez que “atrapalha toda a carreira EBTT, principalmente a possibilidade de pesquisa e extensão”. Estiveram em pauta, ainda, o segundo Seminário da categoria – a ser realizado no segundo semestre deste ano –, e outros pontos que precisam ser trabalhados no sentido de fortalecer o EBTT e o PROIFES-Federação.
Fotos: ADUFRGS-Sindical 
 

Comments powered by CComment

No thoughts on “Professores do EBTT se reúnem para discutir questões urgentes à categoria”