O encontro virtual teve enfoque nas reflexões sobre o trabalho docente e neoliberalismo a partir do legado do educador

Na noite de 27 de julho, a ADUFRGS-Sindical promoveu a segunda edição dos Webinários Comemorativos ao Centenário de Paulo Freire (1921-2021). O tema deste encontro “Trabalho Docente e Neoliberalismo: Reflexões a partir do legado de Paulo Freire” foi abordado pela professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Cheron Zanini Moretti. A mediação do debate contou com o professor Leandro Raizer, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS). O evento virtual foi transmitido ao vivo pelo canal “Centenário Paulo Freire na ADUFRGS-Sindical” no YouTube, criado divulgar atividades celebrativas.

Os webinários são promovidos pelo GT Educação da ADUFRGS-Sindical coordenado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação do Sindicato. A primeira edição, realizada em junho, teve como tema “Do Medo à Ousadia: Diálogo enquanto estratégia de luta e resistência em tempo de pandemia” e está disponível no canal comemorativo no YouTube. Clique aqui para assistir.

Comments powered by CComment

No thoughts on “O encontro virtual teve enfoque nas reflexões sobre o trabalho docente e neoliberalismo a partir do legado do educador”