CONEPE-RS será realizada em março de 2022

A Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021, etapa no Rio Grande do Sul da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), que seria realizada nos dias 3 e 4 de dezembro pelo Fórum Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Sul (FEPE-RS) teve sua data postergada para março de 2022.

Siga acompanhando as informações sobre o evento aqui no site da ADUFRGS-Sindical

O Sindicato integra a coordenação colegiada do FEPE-RS por meio da presença da professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação. A diretora também faz parte da coordenação executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), pelo PROIFES-Federação. 

Saiba mais

Organizada pelo FNPE, a CONAPE 2022 acontece entre 15 a 17 de julho do próximo ano, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento conta com uma série de etapas preparatórias como conferências municipais, regionais, livres, estaduais e distrital, em andamento em todo o País. 

No Rio Grande do Sul, a CONEPE 2021 foi lançada em agosto deste ano, e em outubro foi realizado o lançamento do FEPE-RS. Também em outubro foi realizada a etapa municipal de Porto Alegre, pelo Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA). 

Para divulgar a programação das atividades da Conferência Estadual Popular de Educação do RS, foi criado o Canal no YouTube “CONEPE RS 2021”, reunindo vídeos e entrevistas, bem como a cobertura nos diferentes municípios das conferências livres e temáticas, além de servir como espaço de memória da etapa estadual da CONAPE 2022 após a sua realização. O canal permanecerá ativo para consulta.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “CONEPE-RS será realizada em março de 2022”