Retomada da democracia e defesa da educação pública e popular serão tema de debate nesta sexta e sábado na Conferência Estadual Popular de Educação

Com o tema “A retomada da Democracia e Defesa da Educação Pública e Popular”, o estado do Rio Grande do Sul inicia nesta sexta-feira, 29, a sua Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE/RS), etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE).

O evento, promovido pelo Fórum Estadual Popular de Educação do Rio Grande do Sul (FEPE/RS), segue até sábado, 30, quando acontecem as plenárias da conferência. Para participar das votações e plenárias, é preciso entrar pelos links de cada dia, com acesso pela plataforma Zoom, que permitirão não somente assistir como ter o voto registrado nas atividades de aprovação do regimento da conferência, na abertura, e nas plenárias de sábado. Veja aqui o Regimento da CONEPE RS. 

A ADUFRGS-Sindical integra a coordenação colegiada do FEPE-RS, tendo como representante a professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação do Sindicato. A diretora também faz parte da coordenação executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), pelo PROIFES-Federação. 

Conforme Sônia, a CONEPE “é um importante espaço das lutas populares, de discussão das políticas públicas”. “O tema deste ano se amplia para além das questões mais especificamente educacionais”, adiantou a sindicalista. “Estamos sofrendo as consequências de um estado autoritário, fascista, que se instalou no país após 2016, com o golpe que sofremos”, concluiu.

Acesse os links para cada dia: 

Links do Zoom:

29/4 | 19h - Abertura - https://us02web.zoom.us/j/83678060024 

ID da Reunião: 836 7806 0024

30/4 | Manhã e tarde - Plenárias - https://us02web.zoom.us/j/86342902238 

ID da Reunião: 863 4290 2238

Comments powered by CComment

No thoughts on “Retomada da democracia e defesa da educação pública e popular serão tema de debate nesta sexta e sábado na Conferência Estadual Popular de Educação ”