Previous Next

ADUFRGS-Sindical e mais 15 entidades do RS acompanham os debates do segundo dia da CONAPE 2022

A ADUFRGS-Sindical marcou presença na Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), durante um dia intenso de debates, no sábado, 16, em Natal/RN. O evento, que homenageia o centenário do educador Paulo Feire (1921-2021), encerra neste domingo, 17. Participam da CONAPE 2022: O presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira; diretora de Comunicação do sindicato, Sônia Mara Ogiba, que representa o PROIFES-Federação na Coordenação Executiva do Fórum Nacional de Educação (FNPE), organizador da Conferência; a diretora de Secretaria, Luciana Boose Pinheiro; o diretor de Assuntos Sindicais, Jairo Bolter; o diretor Tesoureiro, Eduardo Rolim; a vice-presidente do Conselho de Representantes, Ana Boff; e os professores Roger Elias, Luiz Glock, Lúcio Hagemann e as professoras Daniela Fialho, Maria Cristina Martins e Regina Witt. 
O Rio Grande do Sul está representado na CONAPE 2022 por uma delegação formada pela ADUFRGS-Sindical e mais 15 entidades. 
 
O segundo dia da Conferência foi marcado pelo debate dos seis eixos, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais. 

Eixo I - Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira

Eixo II - PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação

Eixo III – Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão

Eixo IV – Valorização dos/as profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde

Eixo V - Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social

Eixo VI - Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE
 
 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical e mais 15 entidades do RS acompanham os debates do segundo dia da CONAPE 2022”