ADUFRGS-Sindical destaca presença de universidades da sua base em ranking que avalia as melhores do mundo

A ADUFRGS-Sindical destaca a presença da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), instituições de sua base, no ranking que avalia as melhores do mundo - QS World University Rankings by Subject 2022.

A conquista demonstra a dedicação dos professores e professoras no desenvolvimento de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, mesmo com todas as adversidades de perda de autonomia, cortes orçamentários, falta de diálogo e de reajuste salarial, entre outros problemas enfrentados pelas instituições federais de ensino superior. 

O ranking internacional avalia o desempenho do Ensino Superior conforme a área de conhecimento. A UFRGS teve 26 cursos classificados, quatro a mais que em 2021, com destaque para Odontologia, a melhor classificação do estado, garantindo o Top 100 da disciplina. A universidade também se classificou em cinco grandes áreas, que abrangem vários cursos: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia, Ciências da Vida e Medicina, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Administração. A UFCSPA também tem figura no ranking pelo curso de Medicina. 

O ranking pode ser acessado em www.topuniversities.com

Confira aqui os 15 pontos da campanha 2022 de valorização dos professores/as e universidades, entregues aos ministérios da Educação e da Economia pelo PROIFES-Federação e sindicatos federados.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical destaca presença de universidades da sua base em ranking que avalia as melhores do mundo”