ADUFRGS-Sindical convoca para o dia nacional de mobilização pela reposição salarial nesta quarta, 2

A ADUFRGS-Sindical convoca seus filiados/as a participarem do “Dia Nacional de Mobilização pela Salarial e pela Valorização do Serviço Público”, articulada pela CUT, PROIFES-Federação e centrais sindicais, nesta quarta, 2 de fevereiro.

A ação se soma à pauta de reivindicações  da campanha salarial 2022,  elaborada pelo Conselho Deliberativo (CD) da Federação, da qual o Sindicato faz parte, que foi protocolada na última semana nos ministérios da Educação e da Economia (veja aqui matéria sobre a entrega da pauta e os pontos de reivindicação). 

O PROIFES lembra que, assim como na campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, é essencial a mobilização em cada município do país. Estão previstas panfletagens, assembleias, atos em frente aos legislativos locais e outras atividades neste 2 de fevereiro, em todo o Brasil, sempre respeitando as regras sanitárias em virtude da pandemia.

Uma manifestação simbólica será realizada em Brasília, com representantes das organizações sindicais, começando na Esplanada e terminando em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, para “lembrar” ao Executivo, ao Judiciário e ao Congresso que os servidores seguem na luta para derrotar definitivamente a PEC 32 e garantir a reposição emergencial nas três esferas administrativas.



Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical convoca para o dia nacional de mobilização pela reposição salarial nesta quarta, 2”