Previous Next

ADUFRGS-Sindical recebe unidade móvel para atender filiados/as em suas bases

Nestes 44 anos de existência, a ADUFRGS-Sindical ofertou mais um presente aos seus filiados e filiadas: uma unidade móvel totalmente equipada e confortável para levar os serviços do sindicato até suas bases.

A entrega do veículo foi realizada na segunda-feira, 20, com a presença da diretora de Secretaria do sindicato, Luciana Boose Pinheiro, do diretor de Magistério Superior, César Vieira, e do diretor de Relações Sindicais, Jairo Bolter, e funcionários.

Para a professora Luciana, a ADUFRGS sobre rodas vai estreitar as relações e aproximar o sindicato dos 11 municípios da base. “Cada filiado e filiada merece ter um sindicato em sua base para promover luta e integração. Nestes 44 anos, estamos inovando na defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e a ideia da unidade móvel surgiu da necessidade de irmos para as manifestações e atividades sindicais com toda a infraestrutura adequada. A unidade móvel coloca a ADUFRGS na ponta da luta sindical como inovação que é o propósito da nossa gestão. Uma das grandes aprendizagens da pandemia é que precisamos estar em movimento e integrados e, eu acho que a unidade móvel é um grande legado que essa gestão 2019-2022 deixa como contribuição para o nosso sindicato”, celebrou.

Segundo César Vieira, a unidade móvel consagra um planejamento feito nessa gestão (2019-2022) com o objetivo de aproximar a ADUFRGS-Sindical de sua base. “Ampliamos nossa base. Hoje não somos apenas um sindicato dos professores da UFRGS, contamos com duas universidades públicas e dois institutos federais. Essa base precisa ser atendida de forma eficiente e eficaz. Antes pensamos em fazer sedes fixas nas bases, mas isso teria um custo muito grande e não permitiria que o sindicato acompanhasse a rotina do movimento sindical. Então, a unidade móvel coloca a ADUFRGS-Sindical em movimento”, destacou.

Bolter considerou que a aquisição da unidade móvel é mais um passo da ADUFRGS-Sindical na conexão com as bases. “Com o veículo teremos condições de estar nos locais onde nossos colegas estão, dentro das unidades acadêmicas das universidades e dos institutos federais, dialogando de forma qualitativa e cotidiana com nossos filiados/as. A unidade móvel é uma ação para instrumentalizar nosso sindicato a serviço de suas bases. Vamos colocar nossa sede nas unidades acadêmicas, trazendo mais conforto”, salientou.

Unidade móvel equipada

O veículo Sprinter Furgão 516 Extra Longa possui sete lugares, equipamento de som para atividades, cozinha com micro-ondas e cafeteira, frigobar, armários, televisão, som ambiente, ar-condicionado, uma mesa para atendimento interno, duas mesas para atendimento externo, um toldo, palco superior.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical recebe unidade móvel para atender filiados/as em suas bases”