Participe da Feira Solidária e Sustentável da ADUFRGS-Sindical nesta quarta

Nesta quarta, 19, a partir das 17h, na sede do Sindicato (rua Barão do Amazonas, 1581), acontece a Feira Solidária e Sustentável da ADUFRGS-Sindical. A entrada é gratuita e a feira é aberta ao público. Depois de participar da feira, é possível ficar para o show da Banda SeXteto, às 19h. O ingresso para a apresentação é solidário, basta fazer a doação de um pacote de absorvente higiênico para estudantes. Saiba mais sobre o show aqui. Acompanhe sempre em nossos canais a programação da Agenda Cultural da ADUFRGS-Sindical.

Expositores da feira

A Feira Solidária e Sustentável da ADUFRGS-Sindical desta semana vai trazer produtos naturais, orgânicos e agroecológicos que vão de alimentos e vestuário a cosméticos, e também artesanato.

Confira:

SOLO BUENO - comercializa produtos naturais e orgânicos em geral

JUSTA TRAMA - confecção própria de produtos de vestuário produzidos com algodão agroecológico

GIRASSOL - comercialização de alimentos orgânicos e agroecológicos da agricultura familiar

ARMAZÉM DO CAMPO - atua na comercialização de alimentos orgânicos e convencionais

PRIMERS - comércio de produtos naturais:  oleaginosas, frutas secas, linha Cacau e Nutri Cosméticos

ARTESANATO DOS POVOS INDÍGENAS - objetos produzidos pelo povo Kaingang

9 LUAS - costura criativa

 

ADUFRGS-Sindical solidária e sustentável

Entre as ações do Sindicato de incentivo à economia sustentável e ao cooperativismo está a parceria entre a ADUFRGS-Sindical e a CRESOL Metropolitana (veja mais aqui sobre como aproveitar a parceria). Além dos filiados acessarem as melhores taxas e condições de crédito e financiamento, contribuem com um sistema de produção que envolve os pequenos comércios, indústrias, economia de proximidade e economia sustentável. A Cooperativa apoia projetos de agricultura familiar oferecendo suporte e financiamento na produção de alimentos, como arroz orgânico, entre outros. 

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “Participe da Feira Solidária e Sustentável da ADUFRGS-Sindical nesta quarta”