Previous Next

Feira Solidária e Sustentável e Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue são atrações da Agenda Cultural nesta quarta, 3

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a ADUFRGS-Sindical traz na quarta-feira, 3 de maio, às 19h, a peça “Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue”, estrelada pela atriz Deborah Finocchiaro. A atração integra a Agenda Cultural do Sindicato e acontece no auditório, com mesa receptiva na chegada. O evento é aberto ao público e o ingresso é solidário, basta trazer um pacote de absorventes higiênicos para doação a estudantes. Mas, antes, a partir das 17h, acontece a Feira Solidária e Sustentável, com a comercialização de produtos naturais, orgânicos, agroecológicos, alimentos, vestuário, cosméticos e artesanato. Também aberta ao público.

Saiba mais sobre a feira

A Feira Solidária e Sustentável da ADUFRGS-Sindical desta semana vai trazer produtos naturais, orgânicos e agroecológicos que vão de alimentos e vestuário a cosméticos, e também artesanato. Acontece antes dos eventos da Agenda Cultural, às 17h.

ADUFRGS-Sindical solidária e sustentável

Entre as ações do Sindicato de incentivo à economia sustentável e ao cooperativismo está a parceria entre a ADUFRGS-Sindical e a CRESOL Metropolitana (veja mais aqui sobre como aproveitar a parceria). Além dos filiados acessarem as melhores taxas e condições de crédito e financiamento, contribuem com um sistema de produção que envolve os pequenos comércios, indústrias, economia de proximidade e economia sustentável. A Cooperativa apoia projetos de agricultura familiar oferecendo suporte e financiamento na produção de alimentos, como arroz orgânico, entre outros.

Saiba mais sobre a peça

Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue reflete profundamente sobre a alma humana, o envelhecimento, a menopausa, a descartabilidade contemporânea e a sede de viver, usando o humor, mas também a reflexão como ferramentas. As referências foram buscadas a partir da observação da vida cotidiana de homens e mulheres que vivem situações parecidas e da necessidade de aprofundar uma reflexão sobre a poética das pessoas absolutamente comuns, colocando uma lupa no “ordinário” em busca do “extraordinário”. Por esse trabalho, Deborah Finocchiaro foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2019.

Sinopse

Depois de 30 anos de trabalho na empresa “Marcondes & Marcondes Canos e Conexões”, a secretária bilíngue Marjori percebe que será demitida quando solicitam que ela treine uma mulher mais jovem para exercer exatamente as suas funções. Ocupada com lembranças, devaneios, tarefas e dificuldades em adaptar-se aos novos tempos, ela gasta sua vida em função de coisas que ela própria não escolhe, aceitando o que o "destino" lhe dá. É no seu diário que ela registra (ou inventa?) a poética de sua rotina massacrante.

Ficha técnica

Direção e Dramaturgia: Vinicius Piedade e Deborah Finocchiaro, a partir do texto original homônimo de Vinicius Piedade.

Assistência de direção: Jardel Rocha

Elenco: Deborah Finocchiaro

Trilha sonora original: Gigi Magno

Cenário e Figurino: Rafael Silva

Iluminação: Fabrício Simões e Mauricio Moura

Técnico de Som: Luciano Garofalo e Rafael David

Projeto Gráfico: Leandro Selister

Mídias Sociais: Gabrielle Gazapina

Produção: Jordan Maia e Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Coordenação de produção e Direção geral: Deborah Finocchiaro

Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados

Serviço

O quê: Feira Solidária e Sustentável e Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue 

Quando: 3 de maio, quarta-feira - Feira a partir das 17 horas e receptivo da peça às 19 horas

Local: ADUFRGS-Sindical - rua Barão do Amazonas, 1581  

Ingresso solidário (somente para peça): um pacote de absorventes higiênicos para ser doado a estudantes.

 

(Clique para ampliar)

 

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “Feira Solidária e Sustentável e Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue são atrações da Agenda Cultural nesta quarta, 3”