Previous Next

Parceria: ADUFRGS-Sindical sedia evento híbrido da UNCME

A ADUFRGS-Sindical sediou o retorno das reuniões em formato híbrido da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCME-RS), entidade parceira do Sindicato.

Seguindo todos os protocolos sanitários, a atividade ocorreu de forma presencial e online, possibilitando a participação de todas as regionais da instituição, que divulgou ter ficado “feliz com cada participação, presencial ou remota, para continuarmos qualificando a Educação com Justiça Social”. A reunião teve como pauta a avaliação do momento e organização dos trabalhos do próximo ano.

A UNCME-RS é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega os Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Sul. Com mais de vinte anos de história em defesa do fortalecimento dos Colegiados e pela institucionalização dos Sistemas Municipais de Ensino.

Para a professora Sônia Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical e representante da entidade na coordenação colegiada da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE RS), a parceria com a UNCME-RS, entidade que também integra a coordenação colegiada, é de grande importância para o Sindicato, que fica grato em ceder o espaço do seu auditório. "Trabalhamos todas e todos em defesa da Educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade para todas e todos", afirmou.

Estrutura

A sede da ADUFRGS-Sindical conta com auditório de 120 lugares, estrutura de recepção, banheiro, copa e estacionamento. Durante a pandemia, por vários meses o atendimento foi realizado de forma remota, mas desde agosto deste ano a equipe voltou ao trabalho presencial, seguindo todas normas sanitárias: uso de álcool gel, distanciamento e ambiente limpo e arejado, seguindo o Manual de Protocolos elaborado pela sua Comissão de Enfrentamento à Pandemia (COEP).

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “Parceria: ADUFRGS-Sindical sedia evento híbrido da UNCME ”