ADUFRGS-Sindical participa de distribuição de sobras de exercício da CRESOL

A ADUFRGS-Sindical participou, na terça-feira, 12, do evento que marcou a distribuição de sobras do exercício 2021 da Cooperativa de Crédito CRESOL em Porto Alegre.

Participaram da cerimônia os diretores do Sindicato: presidente Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira; vice-presidente, Darci Campani; diretora de Comunicação, Sônia Mara Ogiba; diretor Tesoureiro, Eduardo Rolim; e o diretor de Relações Sindicais, Jairo Bolter. A entrega simbólica dos excedentes foi realizada à ADUFRGS-Sindical pelo vice-presidente da CRESOL/Girassol, Gelson Ferrari.

O diretor Tesoureiro do Sindicato, professor Eduardo Rolim, destacou a importância do evento. “Foi uma atividade simbólica para marcar a distribuição de sobras do exercício e para confraternizar com aquelas entidades que mais participaram da consolidação da CRESOL em Porto Alegre”, relatou o sindicalista, acrescentando a presença de outros sindicatos, como CPERS e Sinpro-RS. 

A atividade “marcou a diferença entre o modelo cooperativo de crédito e o modelo bancário tradicional”, afirmou Rolim. “O ponto alto foi a entrega simbólica de valores que cada entidade tinha a receber, em função do volume de aplicações e de cotas de capital que [cada entidade] tem na cooperativa”, pontuou. 

Segundo o Tesoureiro, a ação “demonstra a importância de buscar outro modelo financeiro, no qual além de se ter rendimentos melhores dos que o sistema comercial normal nos oferece, ainda tem a possibilidade de divisão dos excedentes de cada ano”. “O banco nunca te devolve nada, a distribuição é zero. Enquanto isso, na cooperativa, os associados recebem parte dos excedentes proporcionalmente ao valor de recursos”, complementou o sindicalista.

 O recebimento de parte dos excedentes do exercício anual da cooperativa acontece tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. 

 

Vice-presidente da CRESOL/Girassol, Gelson Ferrari.

Fotos: Divulgação CRESOL

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical participa de distribuição de sobras de exercício da CRESOL ”