CONAPE 2022

BANNER-CONAPE-YOUTUBE-PAULO-FREIRE

Este espaço no site da ADUFRGS-Sindical foi criado para reunir conteúdo sobre a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) de 2022, que acontece entre 10 e 12 de junho do próximo ano, em Natal, no Rio Grande do Norte.

O tema da Conferência é “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”.

A Conferência de 2022 homenageia, ainda, o educador pernambucano Paulo Freire, em seu centenário (1921-2021), com o lema “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

Aqui será possível encontrar informações sobre a programação, eventos relacionados à Conferência e suas etapas municipais, intermunicipais, territoriais, estaduais e distrital.

CONEPE-RS 2021

As etapas preparatórias para o encontro nacional, como conferências municipais, regionais, livres, estaduais e distrital, estão em andamento em todo o país. No Rio Grande do Sul, a Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021 será lançada dia 27 de agosto, às 10h, na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS. A partir de 15 de julho de 2021 acontecem as atividades de pré-lançamento desta etapa estadual.

Na fase de pré-lançamento serão realizadas conferências livres e temáticas, que antecedem o evento de agosto, que reunirá diversas entidades, instituições e movimentos sociais.

Está prevista para julho a institucionalização no Estado do Fórum Estadual Popular de Educação (FEPE/RS), reunindo representantes de entidades, instituições, movimentos sociais e estudantis, entre outras, conforme orientações para os estados e municípios feitas pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) – acesse aqui. Veja também a nominata das entidades e instituições que compõem a Coordenação Colegiada da CONEPE no Estado.

Para divulgar a programação das atividades da Conferência Estadual Popular de Educação do RS, foi criado o Canal no YouTube “CONEPE RS 2021”, reunindo vídeos e entrevistas, bem como a cobertura nos diferentes municípios das conferências livres e temáticas, além de servir como espaço de memória da etapa estadual da CONAPE 2022 após a sua realização. O canal permanecerá ativo para consulta.

Saiba mais sobre a CONAPE

No ano de 2018, a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) foi responsável por abrir no país um espaço de lutas dos movimentos sociais e populares em prol da educação tendo como base a gestão pública, gratuita, de qualidade, laica, democrática, inclusiva, libertadora, antirracista, feminista e voltada para todos e todas.

A próxima edição, em 2022, tem como eixo de lutas o fortalecimento desses princípios, a defesa do estado democrático de direito, a democracia e o Plano Nacional de Educação (PNE), lei vigente até 2024, conforme previsto no Documento base para a Conferência, a ser debatido e aprofundado em todas as etapas da conferência.

Acesse aqui o caderno virtual preparado pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) com orientações sobre a conferência.

Confira também:

CONAPE 2022

https://fnpe.com.br/conape2022

Centenário Paulo Freire FNPE

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire

Canal CONEPE-RS 2021

https://www.youtube.com/CONEPERS2021


Notícias

lançamentoCONAPE2022RS-completo

 

21/07/2021 Pré-lançamento da CONAPE 2022 no RS acontece na próxima segunda, 26

Na próxima segunda-feira, 26 de julho, às 18h, terá início o calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. A abertura do evento será feita pela professora Fátima Silva, secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina (IEAL) e membro da Coordenação Executiva da CONAPE 2022.

Fátima também coordena as atividades alusivas ao Centenário de Paulo Freire no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). A transmissão será feita pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

23/07/2021 Abertura do pré-lançamento da CONAPE 2022 no RS acontece segunda, 26

Card_Pre_Lançamento_Eixo_III_5

A abertura do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul, na segunda-feira, 26 de julho, às 18h, será feita pela professora Fátima Silva, secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina (IEAL) e membro da Coordenação Executiva da CONAPE 2022. Fátima também coordena as atividades alusivas ao Centenário de Paulo Freire no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

As atividades de pré-lançamento terão início pelo Eixo temático III: “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”.

Continue lendo aqui.

 

26/07/2021 Carta de Princípios que constitui o Fórum Estadual Popular de Educação do RS é apresentada ao Grupo de Mobilização CONAPE 2022

Na sexta-feira, 23, a ADUFRGS-Sindical participou de mais uma reunião do Grupo de Mobilização no estado para a Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) de 2022. Na ocasião foi apresentada ao grupo a Carta de Princípios que constitui o Fórum Estadual Popular de Educação (FEPE/RS), conforme orientações para os estados e municípios feitas pelo Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). O FEPE/RS reúne diversas entidades, instituições, movimentos sociais e estudantis, entre outras, pautando-se por princípios da democracia representativa e participativa.

Continue lendo aqui.

 

26/07/2021 Inicia online o calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Estado

Atividade teve como enfoque o Eixo temático III: “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão”.

WhatsApp Image 2021-07-27 at 17.22.51 (1)

Como integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, a ADUFRGS-Sindical junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais abriu o calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Rio Grande do Sul, na noite de 26 de julho. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação, integrante também da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao FNPE, e da coordenação colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS).

O evento virtual transmitido ao vivo pelo Canal CONEPE-RS no YouTube iniciou com a representação nacional da professora Fátima Silva, que é membro da Coordenação Executiva da CONAPE 2022. Fátima é secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina (IEAL) e coordenadora das atividades alusivas ao Centenário de Paulo Freire no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE).

Continue lendo aqui.

 

29/7/2021 “Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde” será tema de debate na segunda-feira, 2 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_IV

Na segunda-feira, 2 de agosto, às 18h, acontece a segunda atividade do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. A abertura será feita pelo presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, membro da Coordenação Executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), professor do Instituto Federal do Paraná. O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

30/7/2021 – “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação” será tema de debate na terça-feira, 3 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_II

Na terça-feira, 3 de agosto, às 18h, acontece a terceira atividade do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. A abertura será feita Luiz Fernandes Dourado, membro da Coordenação Executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

03/08/2021 – “Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE” será tema de debate na quarta, 4 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_VI_06

Acontece quarta-feira, 4 de agosto, às 18h, mais uma atividade do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. O Eixo VI – “Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE” terá abertura com a professora Fátima Silva, secretária geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), vice-presidenta da Internacional da Educação da América Latina (IEAL) e membro da Coordenação Executiva da CONAPE 2022. Fátima também coordena as atividades alusivas ao Centenário de Paulo Freire no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

O evento contará com a representação dos povos indígenas e dos professores/as Olgamir Amancia Ferreira, da Universidade de Brasília (UnB) e atuante na União Brasileira de Mulheres (UBM), Benedito Tadeu Cesar, do Comitê Em Defesa da Democracia e Estado Democrático de Direito, cientista social e professor aposentado da UFRGS e Sueli Krenge Candido, professora Kaingang e Laercio Gomes Mariano, professor Guarani.

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS professor Alex Saratt, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e professora Sônia Mara Ogiba, diretora da ADUFRGS-Sindical.

Continue lendo aqui.

 

04/08/2021 Acontece a segunda atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE-RS

Eixo IV “Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde” esteve em debate virtual

Eixo IV (2)

Na noite de 2 de agosto, a ADUFRGS-Sindical integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, realizou junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais a segunda atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Estado. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação, integrante também da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao FNPE, e da coordenação colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS). O evento virtual foi transmitido ao vivo pelo Canal CONEPE-RS no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

05/08/2021 “Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social” será tema de debate na quinta, 5 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_V

Na quinta-feira, 5 de agosto, às 18h, acontece mais uma atividade de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. O Eixo V – “Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social” terá abertura feita pelo professor Heleno Araújo, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e membro da Coordenação Executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e CONAPE 2022. O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Para discutir o Eixo foram convidados/as os professores/as Nalu Farenzena, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS), Programa de Pós-Graduação em Educação, e Elton Luiz Nardi, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), também do PPG Educação da universidade.

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS, professoras Rosane Zan, diretora do CPERS-Sindicato; Vitalina Gonçalves, secretária-geral da CUT-RS e Fernanda Paulo, do Fórum EJA-RS.

Continue lendo aqui.

 

05/08/2021 Terceira atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE-RS debate o Eixo 6

Temática abordou a “Construção de um projeto de nação soberana e de estado democrático em defesa da democracia, da vida, dos direitos sociais, da educação e do PNE”

Eixo VI (5)

Na noite de 4 de agosto, a ADUFRGS-Sindical integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, realizou junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais a segunda atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Estado. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação, integrante também da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao FNPE, e da coordenação colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS).

Continue lendo aqui.

 

05/08/2021 Importância do Plano Nacional de Educação marca mais um dia de debates de pré-lançamento da CONAPE no Rio Grande do Sul

Eixo temático debateu a necessidade de instituição do Sistema Nacional de Educação e da intransigente defesa do Estado democrático de direito e dos direitos sociais.

Eixo temático debateu a necessidade de instituição do Sistema Nacional de Educação
e da intransigente defesa do Estado democrático de direito e dos direitos sociais.

Na terça-feira, 3 de agosto, a ADUFRGS-Sindical, integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais, integrou mais uma atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Rio Grande do Sul, com a discussão do Eixo II – “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação”. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação, integrante também da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), e da Coordenação Colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS). Transmissão foi feita ao vivo pelo Canal CONEPE-RS no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

06/08/2021 “Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira” será tema de debate na segunda, 9 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_I

Na segunda-feira, 9 de agosto, às 18h, acontece a atividade final de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. 

O Eixo I – “Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira” será aberto por Bruna Brelaz, presidente da União Nacional de Estudantes (UNE). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Para discutir o Eixo foram convidados/as a professora Cheron Moretti, da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), e Daniel Bruno Momoli, professor da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) Campus Curitiba II. 

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS.

Continue lendo aqui.

 

09/08/2021 Gestão democrática e financiamento da educação foram temas de debates no pré-lançamento da CONAPE no Rio Grande do Sul na quinta, 5

O professor Heleno Araújo fez a abertura.

O professor Heleno Araújo fez a abertura do debate do Eixo V.

Foi realizada na quinta-feira, 5 de agosto, mais uma atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Rio Grande do Sul, com a discussão do Eixo V – “Gestão democrática e financiamento da educação: participação, transparência e controle social”. A ADUFRGS-Sindical, membro da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais, integrou o debate. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação, integrante também da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), e da Coordenação Colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS). A transmissão foi feita ao vivo pelo Canal CONEPE-RS no YouTube.

“As Marchas”

O início da atividade foi marcado pela exibição do vídeo “As Marchas”, com a última entrevista de Paulo Freire, exibida em 17 de abril de 1997. Na entrevista, o educador se disse feliz por ver a marcha do MST na época, como uma das “marchas históricas que revelam o ímpeto da vontade amorosa de mudar o mundo dos chamados ‘sem-terra’” e afirmou ainda que “morreria feliz se visse o Brasil cheio, em seu tempo histórico, de marchas: marchas dos que não tem escola, marcha dos reprovados, marcha dos que querem amar e não podem, marcha dos que se recusam a uma obediência servil, marcha dos que se rebelam, marcha dos que querem ser e estão proibidos de ser”.

Continue lendo aqui.

 

10/08/2021 – Eixo I encerra o calendário de atividades de pré-lançamento da CONAPE 2022 no RS

Eixo I (7)

Na noite de segunda-feira, 9, a ADUFRGS-Sindical integrante da Coordenação Colegiada que organiza a etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, realizou junto com demais entidades, instituições e movimentos sociais a última atividade do calendário de pré-lançamento da CONAPE 2022 no Estado. O sindicato é representado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação, integrante da Coordenação Executiva Nacional da CONAPE 2022, junto ao FNPE, e da Coordenação Colegiada da etapa estadual da Conferência (CONEPE-RS). Esteve em debate o Eixo I “Décadas de lutas e conquistas sociais e políticas em xeque: o golpe, a pandemia e os retrocessos na agenda brasileira”.

Continue lendo aqui.

 

09/08/2021 Reserve a Data: Programe-se para etapa estadual da CONAPE 2022

Card Reserve a data 10

No dia 27 de agosto, às 10h, acontece o lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021, durante Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A atividade representa a etapa no Estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022). O evento será transmitido pelo Canal CONEPE-RS no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

13/08/2021 Etapa municipal de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação será lançada no dia 25 de agosto

Card Conape 25.08 04@2x

No dia 25 de agosto, às 18 horas, será realizado o lançamento da Etapa Municipal do território de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022. A atividade será desenvolvida pelo Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA), com o apoio da Bancada Antirracista da Câmara de Vereadores. A transmissão será feita pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo aqui.

 

18/08/2021 Conferência Nacional Popular de Educação – Etapa Municipal de Porto Alegre será lançada no dia 25 de agosto, às 18h

Card Conape 25.08 corrigido 2

O lançamento da Etapa Municipal do território de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 será realizado no dia 25 de agosto, às 18 horas. O Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA) desenvolve a atividade, com apoio da Bancada Antirracista da Câmara de Vereadores. A transmissão será pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo aqui.

Músico Renato Borba é atração cultural do lançamento da etapa municipal de Porto Alegre dia 25

Cantor é uma referência na cultura negra gaúcha

Cantor é uma referência na cultura negra gaúcha

Na próxima quarta-feira, 25, às 18h, o público que acompanha o lançamento da Etapa Municipal do território de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022) terá a oportunidade de apreciar o talento do músico Renato Borba. O artista será a atração cultural no evento de lançamento da Conferencia desenvolvida pelo Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA), em parceria com a Bancada Antirracista da Câmara de Vereadores. O Fórum é coordenado pela professora Sônia Mara Ogiba, diretora de comunicação do sindicato – Gestão 2020-2022.

Continue lendo.

18/08/2021 Lançamento da Etapa Estadual Rio Grande do Sul da Conferência Nacional de Educação Popular acontece dia 27

Card Conape 27.08 Final

No dia 27 de agosto, às 10h, acontece o lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021, durante Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A atividade representa a etapa no Estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022).

Continue lendo aqui.

 

19/08/2021 ADUFRGS-Sindical marca presença na Conferência Livre da CONAPE 2022 promovida pelo PROIFES-Federação

Rolim semana freireana

No dia 26 de agosto, o PROIFES-Federação realiza a Conferência Livre em formato virtual para contribuir com o debate da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022, que acontece em Natal, Rio Grande do Norte. A CONAPE traz como tema: “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as”. O lema da Conferência é “Educação pública e popular se constrói com Democracia e Participação Social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”.

A ADUFRGS-Sindical participa da Conferência Livre do PROIFES-Federação em dois momentos.

Continue lendo.

 

31/08/2021 É lançada Etapa Municipal do território de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação

ETAPAMUNICIPALPOACONAPE4

Na quarta-feira, 25, foi lançada a Etapa Municipal do território de Porto Alegre da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022. O Fórum Municipal de Educação de Porto Alegre (FME-POA) foi o responsável pelo desenvolvimento da atividade, com apoio da Bancada Antirracista da Câmara de Vereadores. A transmissão foi realizada pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Continue lendo.

 

01/09/2021 Lançada em Audiência Pública na Assembleia Legislativa a Etapa Estadual da Conferência Nacional Popular de Educação

Professora Sônia Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical.

Professora Sônia Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical.

O lançamento da Conferência Estadual Popular de Educação (CONEPE) 2021 foi realizado na sexta-feira, 27, durante Audiência Pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A atividade representa a etapa no Estado da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022).

A diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical, professora Sônia Mara Ogiba, é membro da Comissão Executiva Nacional da CONAPE 2022/Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), pelo PROIFES-Federação, e integra, em nome do Sindicato, a coordenação colegiada do Rio Grande do Sul-CONAPE Estadual em nome do sindicato e da coordenação colegiada. Sônia fez a abertura do evento, dando as boas-vindas aos participantes da audiência pública  logo após a recepção da deputada estadual Sofia Cavedon.

Continue lendo.

Selo-CONEPE-e-CONAPE-250x250