Cientistas realizam marcha virtual em defesa da vida nesta quinta

card_marcha_ciencia_5

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas, somam forças a entidades de todo o País ligadas à CT&I para a realização da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil no dia 07 de maio.

O PROIFES-Federação e seus sindicatos filiados promovem atividades durante todo o dia. A ADUFRGS-Sindical apoia a ação.

Com atividades transmitidas pelas redes sociais, o objetivo da manifestação é chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de covid-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

Participe também da Marcha Virtual pela Ciência. São várias as oportunidades de fazer parte dessa grande manifestação nacional: enviar depoimentos em vídeo ou texto, fortalecer os dois tuitaços que serão realizados no dia, participar dos painéis online, incentivar sua instituição a criar um evento digital. Em particular, causaria grande impacto a ampla divulgação em suas redes sociais desse movimento, que tem como principal mote o #paCTopelavida.

Vamos nos unir neste #paCTopelavida! #FiqueEmCasacomCiência

Veja abaixo a programação completa do PROIFES-Federação:

Quinta-feira, dia 7

10:30 Mesa: Ciencia e Corona (Nacional)

12:00 Twittaço e Cartazes (Nacional)

14:00 Covid 19: Modelos de Acompanhamento e Perspectivas – Prof. PhD. Gil Vicente: Engenheiro e Matemático – University of Warwick (Inglatera) /Pesquisador da UFSCar (Diretor de Assuntos Internacionais – PROIFES; Prof. Dr. Ion Andrade: Epidemiologista/ Pesquisador do LAIs. (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal (LAIS/ UFRN); Mediador: Prof. Dr. Enio Pontes – UFC (Diretor de CT&I PROIFES) -:ADUFSCar

15:00 Mesa: Financiamento da Ciencia no Brasil (Nacional)

16:30 Live: Tema 1: Ciência e o Futuro do Brasil com Sidarta Ribeiro (Neurocientista do Instituto do Cérebro da UFRN)
Tema 2: Sanidade e Democracia com Natália Mota (Psiquiatra e Neurocientista – ICe/UFRN)

17:00 Live: O futuro da democracia depois do CoVID – Prof. Dr. Fabio Ferreira de Almeida (UFG), Especialista em epistemologia e ontologia e Prof. Dr. Daniel Christino, Diretor do Adufg. (ADUFG)

Com informações do ADURN-Sindicato

 



Ver todos