Fisioterapia e COVID-19 é o tema do ADUFRGS Entrevista desta sexta-feira

300 Adufrgs Entrevista Rodrigo Plentz

 

O programa ADUFRGS Entrevista desta sexta-feira, 4 de dezembro, conversa com o professor e fisioterapeuta Rodrigo Della Méa Plentz, da UFCSPA, que este ano levou sua experiência docente ao enfrentamento da COVID-19.

Desde o início da pandemia, Plentz atuou como responsável pela organização dos serviços desta área do Hospital, das unidades de terapia intensiva, das unidades de internações e dos ambulatórios. Ele vai falar sobre essa experiência que envolve 140 fisioterapeutas treinados para dar atenção aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O ADUFRGS Entrevista começa às 11 horas, no Instagram da ADUFRGS (https://www.instagram.com/adufrgssindical/).

Rodrigo Della Méa Plentz é professor da UFCSPA e coordenador do Serviço de Fisioterapia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia. Formado em Fisioterapia pela Universidade de Cruz Alta, tem Especialização em Fisiologia do Exercício e Biomecânica; Fisioterapia Músculo Esquelética; Mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal de São Carlos. É Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo, Pós Doutor pela Fundação Universitária de Cardiologia. Pesquisador e bolsista Produtividade do CNPq, atua nas Linhas de Pesquisa de Fisioterapia Cardiovascular, Reabilitação Cardiopulmonar e Metabólica e Fisiologia do Exercício, Prática Baseada em Evidências.



Ver todos