Nota da ADUFRGS sobre eleições Consun e CEPE/UFRGS

card nota

A ADUFRGS E AS ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DOCENTES  NO CONSUN E NO CEPE NA UFRGS

A ADUFRGS-Sindical tem mantido a posição de defesa das Universidades Públicas. Entendemos a Educação como um direito humano e política de Estado que deve manter os recursos necessários para as Universidades Federais.

Atualmente, são permanentes as ameaças à autonomia das Universidades e ao direito à livre manifestação, à liberdade de ensinar e de aprender.Somos contra o discurso de intolerância, pelo respeito ao conhecimento científico e à liberdade de ensinar e aprender.

Não existirá país livre e soberano sem uma Educação para  todos – inclusiva, gratuita, de qualidade e comprometida com o desenvolvimento. Devemos ampliar nossa ação com as organizações e movimentos sociais em defesa da democracia, da liberdade social e do Estado Democrático de Direito.

Este é um chamamento para a unidade de todos, professoras e professores identificados com a luta em defesa da Universidade. Na próxima eleição para Reitor, exigimos que seja respeitado o primeiro nome escolhido pelo CONSUN.

Conclamamos a todos aqueles que se identifiquem com nossos princípios que examinem as propostas dos Docentes candidatos a representantes no CONSUN e no CEPE, escolhendo as 10 chapas para o CONSUN e 4 para o CEPE que mais possam representar os princípios da ADUFRGS – Sindical.

Em defesa de uma Universidade Pública, autônoma, democrática, de qualidade e comprometida com o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Diretoria da ADUFRGS-SINDICAL



Ver todos