“PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação” será tema de debate na terça-feira, 3 de agosto

Card_Pre_Lançamento_Eixo_II

 

Na terça-feira, 3 de agosto, às 18h, acontece a terceira atividade do calendário de pré-lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2022 no Rio Grande do Sul. A abertura será feita Luiz Fernandes Dourado, membro da Coordenação Executiva do Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE) e da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento será transmitido pelo canal da CONEPE 2021 no YouTube.

Para discutir o Eixo II – “PNE, Planos Decenais, SNE, Políticas Setoriais e Direito à Educação”, foram convidados a professora Fabiane Bitello, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-RS) e o professor Daniel Momoli, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) Campus Curitiba II. 

A mediação será feita pelos membros da Coordenação Colegiada CONAPE-RS, professoras Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical, e Adriana Cassol, da UNCME RS, integrantes do Grupo de trabalho sobre Eixo II.

Acesse aqui o link para assistir ao vivo.

Na segunda-feira, 2, às 18 horas, acontece o segundo dia de debates abordando o Eixo IV – “Valorização dos/as Profissionais da Educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde”. Confira aqui os detalhes da discussão deste Eixo temático.

As atividades de pré-lançamento tiveram a sua abertura no dia 26 de julho pelo Eixo temático III: “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão” (assista aqui).

Leia mais sobre as atividades de pré-lançamento da CONAPE 2022 aqui.

Confira também:

CONAPE 2022

https://fnpe.com.br/conape2022 

Centenário Paulo Freire FNPE

https://fnpe.com.br/centenariopaulofreire 

Canal CONEPE-RS 2021

https://tinyurl.com/CONEPE-RS-2021-YOUTUBE 

 



Ver todos