Votação para delegados(as) – XVI Encontro Nacional do PROIFES-Federação

300px xvi encontro

 

Veja os candidatos(as) a delegados(as) para o XVI Encontro Nacional do PROIFES-Federação e vote na Área do Associado (clique aqui).

1. Ana Carolina Ribeiro Teixeira (UFCSPA)

2. Clúvio Buenno Soares Terceiro

Justificativa do professor: “A conjuntura nacional é gravíssima e intensificam-se os ataques às Universidades em Institutos Federais exigindo do movimento sindical respostas firmes e objetivas em defesa dos valores republicanos, da Educação e da Democracia.”

3. Daniela Marzola Fialho (Arquitetura – UFRGS)

Justificativa da professora: “Pretendo ser delegada da ADUFRGS no Encontro Nacional do PROIFES para colaborar na construção da política de defesa das Universidades Públicas e na manutenção das conquistas dos professores. Pretendo incidir ainda nas formas de luta contra os retrocessos que estamos vivenciando em todos os níveis.”

4. Darci Barnech Campani (Engenharia – UFRGS)

Justificativa do professor: “A participação da ADUFRGS neste momento tão importante da conjuntura nacional, principalmente na defesa de nossa Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, é da máxima importância. Como Vice presidente ajudamos na construção dos textos preparatórios, bem como nas plenárias de discussão, sendo que nossos mais de 40 anos atuando junto ao Movimento Sindical certamente permitirá que os textos aprovados neste Encontro representem o pensamento da maioria dos professores da UFRGS.”

5. Eduardo de Oliveira da Silva (IFRS – Porto Alegre)

Justificativa do professor: “Minha inscrição para delegado se baseia na necessidade da discussão dos novos rumos da política no país, e como as demandas sindicais se inserem neste cenário, tendo como pano de fundo as perdas de direitos, a crise da pandemia e os ataques ao Estado Democrático e de Direito.”

6. Eduardo Rolim de Oliveira (Química – UFRGS)

Justificativa do professor: “Peço o voto dos colegas associados da ADUFRGS-Sindical para que eu possa levar ao XVI Encontro Nacional do PROIFES-Federação o trabalho que tenho realizados ao longo dos últimos anos como participante ativo da ADUFRGS-Sindical. O momento que vivemos é extremamente sério para os servidores federais, e a defesa da Universidade, do Serviço Público, da nossa Carreira e dos nossos salários deve ser reforçada. Temos que ter união, mobilização e muita capacidade de propor ações e estratégias. Tenho atuado em defesa dos professores há muitos anos, acho que já está chegando a minha hora de ir cumprir outras tarefas, mas ainda me sinto motivado a representar os professores filiados à ADUFRGS-Sindical nesse evento.”

7. Eglê Kohlrausch (Escola de Enfermagem – UFRGS)

Justificativa da professora: “Sou representante sindical da Escola de Enfermagem no Conselho de Representantes da ADUFRGS, represento a ADUFRGS no Conselho Municipal de Saúde e coordeno o GT Saúde e participo do COEPE da entidade. Além disto, de março a setembro de 2020 representei a ADUFRGS no Comitê COVID 19 da UFRGS.”

8. Eloir de Carli (IFRS Feliz)

Justificativa do professor: “Minha inscrição vem da necessidade dos professores dos campi do IFRS, em especial os campi do interior, estarem representados, nesse momento em que foi proposta uma reforma administrativa, na qual o sindicato deve ter um papel atuante.”

9. Felipe José Comunello

Justificativa do professor: “Eu gostaria de ser delegado pela ADUFRGS-Sindical no XVI Encontro Nacional do PROIFES-Federação para contribuir com os debates acerca das definições da Federação no próximo período.”

10. Luciana Boose Pinheiro (UFCSPA)

11. Maria de Lourdes Ilha Gomes (Colégio de Aplicação – UFRGS

12. Mario Luiz Lopes Reiss (UFRGS)

Justificativa do professor: “Acredito que tenho muito a construir. Durante minha vida como estudante de graduação fui um membro ativo do movimento estudantil. Lá na Unesp de Presidente Prudente fui presidente do diretório acadêmico (do campus inteiro, equivalente ao DCE, congregando 7 centros acadêmicos), representante discente em 2 departamentos, comissão de ética, depois representante dos estudantes no conselho da pós-graduação. Além disso, ajudamos os professores nas greves em 1996 e 1997, como manifestações na Assembleia Legislativa de São Paulo num período de ameaça de privatização das universidades paulistas. Fomos nesse período um dos diretórios mais ativos entre 25 campi. Hoje, a situação me faz pensar que chegou a hora de eu voltar a me movimentar, e essa possibilidade de atuar como delegado do sindicato pode ser a oportunidade que estava faltando.”

13. Paulo Machado Mors (Física – UFRGS)

Justificativa do professor: “Minha candidatura a delegado da ADUFRGS no XVI EN do PROIFES se deve à minha disposição para continuar participando de um esforço nacional em prol do crescimento da ação docente sindical. Vejo isso, no atual momento de ameaças à inteligência deste país, como uma necessidade prioritária.”

14. Roger Sauandaj Elias (IFSul Campus Sapucaia do Sul)

Justificativa do professor: “Me candidato a uma das vagas de delegado da ADUFRGS-Sindical no XVI Encontro Nacional do PROIFES-Federação com o intuito de representar a base sindical do IFSul e contribuir à construção de um sindicalismo combativo, mas também formativo e propositivo.”

15. Rubens Constantino Volpe Weyne (Fabico – UFRGS)

Justificativa do professor: “Gostaria de participar do Congresso do Proifes porque entendo que o momento que passamos é muito grave e exige nossa participação no cotidiano do trabalho e nas instâncias que nos representam para que nossa voz seja ouvida. Por isso conto com sua ajuda para que meus colegas e eu sejamos eleitos como Delegados.”

16. Sônia Mara Moreira Ogiba (FACED – UFRGS)

Justificativa da professora: “Nesse momento de gravidade política para o País é de suma importância contribuirmos na construção de diretrizes de atuação para o PROIFES. Os desafios são grandes e diversos, crescendo nossa responsabilidade em participar coletivamente nas mudanças de rumos para o País, e para a educação pública, junto à Federação.”

17. Vanderlei Carraro (Enfermagem – UFRGS)

Justificativa do professor: “Sou representante aposentado da ADUFRGS e PROIFES no Mosap.”

 



Ver todos