ADUFRGS-Sindical tem como princípio a defesa de uma educação pública, de qualidade e gratuita. Desta forma é totalmente contrária a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 206/2019 (PEC) que pretende que seja cobrada a mensalidade dos alunos em universidades públicas. O texto da PEC que é de autoria do deputado general Peternelli e relatada por Kim Kataguiri, que também é favorável, ambos […]
ADUFRGS-Sindical tem como princípio a defesa de uma educação pública, de qualidade e gratuita. Desta forma é totalmente contrária a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 206/2019 (PEC) que pretende que seja cobrada a mensalidade dos alunos em universidades públicas.
O texto da PEC que é de autoria do deputado general Peternelli e
Estão postos como valores inegociáveis da ADUFRGS-Sindical a democracia, a pluralidade, a luta, a união, a representatividade, a sustentabilidade, a excelência e eficiência. E acredita que cada vez mais a universidade pública brasileira deve ampliar o atendimento e o acesso aos estudantes com as ações afirmativas, assegurar a lei de cotas garantindo, assim, maior presença de filhos e filhas da classe trabalhadora, de negros e negras, indígenas e da população LGBTQIA+.
Deste modo, a ADUFRGS-Sindical irá cobrar um posicionamento dos deputados federais, com destaque para a bancada gaúcha contrária a este verdadeiro descalabro à educação pública do País. Além de pressionar para que os parlamentares gaúchos votem contra a proposta, irá divulgar amplamente o nome dos que apoiarem-na.
A ADUFRGS-Sindical convoca todos os seus filiados (as) e a comunidade estudantil a dizer não à PEC 206/2019. Todos e todas em defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!
ADUFRGS-Sindical