ADUFRGS-Sindical espera diálogo da Reitoria da UFRGS para atender reivindicações

A ADUFRGS-Sindical está atenta à situação de ocupação dos alunos da UFRGS, durante sessão do Conselho Universitário (CONSUN), ocorrido na manhã desta sexta-feira, 10, e acompanha com preocupação a situação vivenciada na Universidade.

O motivo do protesto realizado é devido a constante falta de diálogo por parte da Reitoria e a necessidade crescente de assistência estudantil para viabilizar o acesso e a permanência dos estudantes carentes. Os alunos também ocupam o Centro de Inovação UFRGS Litoral, antiga sede da Colônia de Férias da UFRGS, em Tramandaí. Eles reivindicam que o prédio seja destinado para Casa do Estudante.

A ADUFRGS-Sindical lembra que a extinção da colônia de férias foi uma decisão monocrática da Reitoria da universidade que não consultou e tampouco ouviu os órgãos competentes e, à revelia, a transformou no Centro de Inovação. O sindicato espera que o diálogo seja a forma mais democrática para que haja uma resolução e que o prédio seja destinado para as reais necessidades da comunidade acadêmica. Após a manifestação dos estudantes foi criada uma comissão de negociação de membros do CONSUN, para mediar as negociações com a reitoria para atender as demandas solicitadas, com a qual a ADUFRGS manterá diálogo constante.

 

ADUFRGS-Sindical

Categorias
Notas