Votação aberta para escolha de delegados da ADUFRGS-Sindical ao XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação

Inicia hoje (15/05/2023) a votação para escolher os delegados e delegadas ao XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação, às 9h, e termina no dia 29 de maio, às 12h (meio-dia).

A votação para escolher os delegados e delegadas ao XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação, inicia hoje, segunda-feira, 15, às 9h, e termina no dia 29 de maio, às 12h (meio-dia) e será pela Área do Filiado do site da ADUFRGS-Sindical – ou digite https://adufrgs.sindis.com.br/sindis/areapublica/index no seu navegador.

O acesso é feito pelo seu CPF. Caso nunca tenha acessado com a senha, são os 3 primeiros dígitos do seu CPF, ou clique em “Esqueceu a senha”, você receberá no seu e-mail cadastrado. Se você tiver alguma dificuldade, acesse aqui o passo a passo.

Saiba mais sobre o XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação

O evento acontece em Salvador, Bahia, de 19 a 21 de julho (veja a programação aqui). Entre os temas estão a luta contra a privatização da educação, a reestruturação sindical e a valorização dos docentes das universidades e institutos federais.

Lembramos que de 15 de maio a 02 de junho fica aberto o prazo de envio de textos ao PROIFES-Federação, e a ADUFRGS-Sindical convida os filiados e filiadas para escreverem textos em contribuição ao debate nacional, que será distribuído em quatro eixos:

Eixo I – PNE – Enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica;

Eixo II – “Desafios do Movimento Sindical frente ao novo governo”

Eixo III – “Reestruturação sindical e o futuro do PROIFES-Federação”

Eixo IV – “Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFs”

Os textos devem ser apresentados em formato DOCX (documento do Microsoft Word), fonte Arial Narrow, tamanho 12, espaçamento 1,0, com no máximo 3 laudas, tema, título, nomes dos autores, instituições e sindicatos, de acordo com o template a ser disponibilizado pelo PROIFES-Federação. O conteúdo deverá conter clareza na exposição da argumentação e a apresentação pontual das propostas.