Atividade foi no Instituto de Química da UFRGS
A ADUFRGS-Sindical começou na quinta-feira, 1º, pelo Instituto de Química, no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), uma série de visitas às unidades. Entre os objetivos, informar, tirar dúvidas e conversar sobre plano de carreira, previdência, benefícios, e principalmente ouvir os professores sobre a falta de proposta de reajuste salarial. A próxima visita será na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, nesta quarta-feira, 7.
Série de visitas
A visita no Instituto de Química foi uma solicitação do Conselho de Representantes, que na unidade conta com a participação dos professores Paulo Augusto Netz e Nadya Pesce da Silveira. Na ocasião, o diretor Tesoureiro Eduardo Rolim e a diretora de Secretaria Regina Witt fizeram explanações a respeito da situação atual da carreira e ouviram a opinião dos professores presentes sobre a possibilidade de greve e formas de mobilização. A atividade também contou com a presença da Unidade Móvel, onde os professores podem fazer solicitações, buscar informações e agendamentos, além de ser uma oportunidade para aqueles que desejam encaminhar sua filiação.
Em relação à atitude que os professores terão diante da negociação salarial, o grupo se mostrou contrário à greve, preferindo propostas ações de aumento da visibilidade da ação dos professores e das universidades frente à sociedade como um todo.
Infraestrutura e segurança
A diretoria da ADUFRGS-Sindical também está realizando visitas específicas para conferir as condições de infraestrutura e segurança, em especial após os últimos temporais, ouvindo os professores sobre as necessidades e carências em relação à administração central. A primeira desta série foi no Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos (ICTA), também no campus do Vale, e os resultados serão divulgados na próxima edição do Jornal ADverso.
Leia também
ADUFRGS-Sindical disponibiliza atualização de calculadoras da Previdência