Luta pela aprovação da PEC Social 555 ultrapassa 20 anos.
Segue a luta dos aposentados e pensionistas pela aprovação da PEC 555/06, que determina o fim da contribuição previdenciária dos servidores inativos. A PEC Social já garantiu 112 assinaturas favoráveis de parlamentares. A meta é conseguir 171 assinaturas para a PEC ir ao plenário da Câmara Federal, visto que foi aprovada pelas comissões necessárias.
Nos dias 19 e 20 de março, o professor aposentado Vanderlei Carraro, representante da ADUFRGS-Sindical e do PROIFES-Federação no Mosap, participa de reunião do Mosap em Brasília para tratar esse tema. Também fará parte de uma comitiva que visitará o Congresso para convencer os deputados a votarem a favor da PEC 555.
De acordo com o professor Vanderlei Carraro, o objetivo da atividade é buscar mais assinaturas e divulgar a PEC SOCIAL 555. “Aprovar a PEC 555 significa cessar a tributação previdenciária sobre aposentados e pensionistas. Desde 2004, aposentados e pensionistas do serviço público voltaram a serem tributados. Por que aposentados, que contribuíram com a previdência quando ATIVOS, foram taxados novamente? A PEC555 vem corrigir esta injustiça”, salienta.
Na última reunião da CUT Nacional, a entidade reforçou apoio à PEC Social 555. O presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, representa o PROIFES-Federação na direção nacional da CUT e a vice-presidenta Ana Boff de Godoy, ocupa o cargo de secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT/RS.
Veja aqui o histórico da PEC Social 555, uma luta de mais de 20 anos.
Confira a lista atualizadas de parlamentares que assinaram a favor da PEC Social 555.