A ADUFRGS-Sindical estará com sua Unidade Móvel no ato unificado que a CUT-RS e centrais sindicais do Rio Grande do Sul organizam para segunda-feira, 1º de Maio, e convida filiados e filiadas a participarem. A atividade acontece das 14h às 18h, com shows culturais, na Praça da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
Para o presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, o dia é de luta e também de celebração dos trabalhadores. No caso dos servidores federais, as perdas chegaram a cerca de 43%, porém houve a retomada de diálogo, que resultou na aprovação, nesta quarta-feira, 26, de reajuste de 9%, após mesa de negociação com centrais e sindicatos (veja aqui). “O momento é de comemoração, pois voltamos a ter um governo que valoriza os servidores públicos e o nosso trabalho. Comemoraremos e seguiremos na luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade”, ressaltou.
Ato unificado
Haverá participação das Femenejas (um grupo de mulheres que canta sertanejo), o rap de Dekilograma, o rock de Alquimia Voodoo, o samba do Areal do Futuro e a banda do Sindicato dos Músicos do RS, bem como uma esquete teatral dos Artistas pela Democracia.
Também serão promovidas manifestações no interior gaúcho, como em Caxias do Sul, Santa Maria, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo e Tramandaí. Os locais e horários estão sendo definidos.
Leia também
CUT-RS e centrais organizam ato unificado de 1º de Maio em Porto Alegre